Sol - Protecção e Diversão

Agora que o Verão começou e o sol brilha, a ida à praia, as esplanadas, os piqueniques e as caminhadas são de todo apetecíveis…

Mas é necessário protecção! Protecção contra os raios solares UVB e UVA.

O Sol é um bem precioso para a nossa pele, para a nossa saúde mas, como tudo, em excesso pode trazer graves problema.
O sol é o principal responsável pelo envelhecimento da pele e grave factor cancerígeno. Especialmente durante o verão, devido às férias, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares. Os raios ultravioletas irradiados pelo sol atingem a Terra com intensidade suficiente para agredir a pele. A radiação ultravioleta C é captada pela camada do ozono e não chega até nós, ou não deveria, mas os tipos A e B, sim. A radiação ultravioleta B (UV B) é a responsável pela maioria dos efeitos carcinogênicos, que dão origem ao cancro na pele. A radiação ultravioleta A (UV A) induz ao foto-envelhecimento e em grandes quantidades de exposição também tem outras formas de gravidade.

Protecção contra a exposição excessiva ao Sol:
* * Utilização de Protector solar, com protecção UVA e UVB.
* * Roupa adequada como boné, chapéu, óculos de sol, t-shirt nas horas de maior calor.
* * Evitar o sol das 11:00 às 16:00.
* * Hidratar a pele após ter estado exposto ao sol, utilizando loções ou cremes específicos para a pós exposição solar.
* * Permanecer à sombra sempre que possível.

Produtos Indispensáveis:


Loção Solar em Spray Média Protecção com SPF 15 Sol Family

Fórmula ultra-suave, de rápida absorção. Spray enriquecido com SPF 15 para protecção UV, Vitamina E e Óleo de Girassol para suavizar e hidratar a pele. 150 ml.

Código:12509      6,95 €


Loção Pós Solar Abrilhantadora Sol Family
Loção de rápida absorção. Formulada com partículas iridescentes para dar brilho à pele. Enriquecida com um Complexo Hidratante, Alantoina e Manteiga de Shea. 200 ml.


Código:15357    6,95 €

Veja nas páginas 20-23 do catálogo actual mais produtos para usar no verão, óptimos para a protecção da sua pele, sendo ela de que tipo for!

5 comentários:

  1. Obrigada mas não querida xs
    Não posso mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da introduão que fizeste sobre os raios ultra violeta!Esses produtos parecem ser bons!

    Ps:Podes por o meu blog na lista de links?O teu está lá desde que o blog foi criado!Visita-o!

    ResponderEliminar
  3. xD obrigada ainda bem que gostaste, bem obrigada por me esclareceres ^^

    Beijoss querida*

    ResponderEliminar
  4. bem,pediste-me para dar a minha opinião acerca dos produtos oriflame portanto assim o farei.
    desde os meus pequenos anos que gosto destes produtos por influência das minhas irmãs mais velhas. houve uns tempos,em que,essencialmente,a minha pele foi invejada por estar tão bem cuidada. as pessoas pediam-me o meu segredo e eu,na minha egoista inocência nunca o dizia.
    tudo isto para dizer que a resposta é afirmativa e que os preços são muito acessiveis.

    ResponderEliminar