Mais Dúvidas Sobre a Pele Seca


Um dos problemas que mais incomoda as mulheres é a oleosidade excessiva, mas a falta desta também não é saudável para a pele.
Muitas pessoas pensam que a pele seca sofre de falta de água - mas isso não passa de um grande mito. Na verdade, o excesso de água pode fazer com que ela fique ressecada.

Não te esqueças que os banhos demorados podem ter como consequência uma pele seca!


Sinais
A pele seca também pode ser conhecida como ‘xeratose’ e não possui idade para surgir. Este problema caracteriza-se por textura fina, poros invisíveis, pouca elasticidade e tendência à descamação, podendo também levar ao envelhecimento precoce, vermelhidão e a comichão.

Prevenção e Tratamento
São muitos os factores que fazem com que a pele fique seca, mas existem produtos e cuidados que tratam e previnem o problema. O uso de cosméticos com base oleosa na composição são uma boa escolha. Hidratantes com componentes antioxidantes, como vitamina E, A e C, também auxiliam na prevenção.

Recomendo

 "A freqüência da hidratação depende do produto usado. Ela pode ser feita duas vezes ao dia, com uma formulação mais leve para o dia e outra mais pesada para uso noturno. O produto para uso diurno deve conter filtro solar", recomenda uma dermatologista.

Para que o tratamento deste tipo de pele tenha êxito, deves sempre procurar um profissional para que ele faça o diagnóstico e possa solucionar o problema.

Ao tomares as devidas precauções e seguindo a orientação do teu dermatologista, a oleosidade da tua pele ficará na quantidade ideal :D

14 comentários:

  1. olá... vi agora o teu comentário. por acaso gostava mas uma vez recebi um mail mas depois nunca mais tive contacto? porque achas que tenho eprfil para isso?

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Vânia, eu gosto imenso. Gostava até de de fazer um trabalho sobre este assunto também. Sim, na realidade eu já estou a elaborar um cantinho dedicado a moda e beleza. Mas pode contar comigo sempre, será um prazer.

    O seu espaço está lindo.
    Parabéns, Sucesso!!

    PS. Vou acompanhar o seu trabalho de perto.
    Beijinhos e muito carinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Lamento mas não tenho o menor jeito para essas coisas, em tempos já me tentaram convencer para ser acessora mas não percebo nada de maquilhagem e cremes logo não saberia bem o que fazer. Mas obrigado na mesma, se um dia pensar a serio nisso digo-te algo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada...ainda bem que gostas te...eu quero ser estilista...e irei acompanhar o teu blog bjinho

    longe_do_mundo

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem q gostas te, querida! gostei do post, quero mais sim?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. -realmente isso agrada-me, tenho aqui o catalogo da oriflame comigo, e as coisas sao um bocado caras para o meu bolso :b

    isso dava imenso geito, mas aind atenho de pensar xD

    ResponderEliminar
  7. Olá Vânia!

    Muito obrigada pelo teu comentário, passarei a visitar o teu blog, até porque adorei!

    P.s - Eu sou assessora de beleza, eheh! *

    ResponderEliminar
  8. Ola Vânia.
    Bgd pelo comentario no meu blog.
    Adorei o teu blog.
    Tem dicas mt uteis e os post estão mt giros.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  9. -uuuh, isso agrada-me. Vou falar com a minha mae para ver o que ela diz ahah

    ResponderEliminar
  10. Tenho de experimentar estas dicas... A minha pele ás vezes é seca demais e depois a maquilhagem fica muito mal :/
    ♥ Convido-te a visitar o meu blog de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho ♥

    ResponderEliminar
  11. Ola querida, gostei muito =) vou passar mais vezes por cá :)

    ResponderEliminar
  12. obrigada querida :D
    Só bons conselhos para a nossa beleza
    beijinho@

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante dos conselhos (:
    Felizmente, a minha pele nunca me deu trabalho, é normal , nem oleosa nem seca e não tenho tendência a ganhar espinhas ! Claro que nunca dispenso um bom tónico de limpeza e um creme hidratante :D
    Beijinhos e Parabéns pelo Blog *.*

    ResponderEliminar
  14. Olá adoro o blog. Muito giro.
    Mas gostava de pedir que publicasses sobre roupa fashion para raparigas do 5º e 6º ano

    ResponderEliminar