Dúvidas sobre o Rosto


Porque não devo lavar o rosto com um sabão?

O sabão tem um pH diferente do da pele. A pele humana tem um pH de cerca de 4.5 – 5.0. O do sabão é de cerca de 10. É por isso que o sabão seca a pele e altera o equilíbrio da acidez. A Oriflame recomenda que se utilizem produtos específicos de limpeza, de acordo com cada tipo de pele. O sabão deve ser usado nas mãos, pois a sua acção é retirar sujidade e gordura e combater as bactérias.

Um desses exemplos é a Limpeza Facial Nutritiva Milk & Honey. Vejam mais aqui sobre este produto.


Com que frequência devo fazer um peeling facial?

O creme esfoliante é utilizado para se proceder a uma limpeza mais profunda, retirar as células mortas, estimular a renovação celular e deixar a pele limpa e fresca. O peeling deve ser usado com moderação. Uma vez por semana é, geralmente, suficiente, mas isso depende um pouco do tipo de pele. É uma boa ideia aplicar a seguir ao esfoliante uma máscara facial, pois o peeling deixa a pele muito receptiva a outros produtos.

Um bom esfoliante facial é o Esfoliante Facial Revigorante Swedish Spa Sea Algae. Vê aqui. Ou então este Esfoliante Milk & Honey Gold.

Espero que tenha tirado algumas dúvidas :D

8 comentários:

  1. Gosto tanto do Esfoliante Milk & Honey Gold :D é o meu preferido.

    Continua com o bom trabalho.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Gostei do blog, dá muita informação.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante do blog e é provável que cá volte, parece ter informação de qualidade :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  4. olá fico bastante feliz por teres gostado do meu blog :)
    o teu tambem ta bastante bom com informaçoes q parecem ser de mt boa qualidade

    em relaçao a ser assessora de beleza... o q e q eu fazia?

    bjs e huggies mariii vintagebohochic

    ResponderEliminar
  5. Olá Vera e Anónimo, Obrigada :D ainda bem que gostam .

    Rita, volta sempre que quiseres :) e obrigada pelo que achas deste blog.

    Anónimo, obrigada ! Quanto a ser assessora, manda-me um e-mail para eu te dar mais informações :D vania_xocapic@hotmail.com

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Olá gostei do blog. Tem muita informação, gostei principalmente dos conselhos como e quando utilizar os produtos, é que às vezes esqueço-me de usar durante algum tempo e depois já não me lembro se devia ser uma duas ou três vezes, etc

    ResponderEliminar
  7. Muito bom o teu blog, e gostei muito deste post
    Beijinho e continuação de bons posts
    :D

    ResponderEliminar
  8. Queria algum produto para reduzir os pontos negros. Podias recomendar-me,

    ResponderEliminar