Dúvidas sobre o Banho



Tomar banho com água fria, morna ou quente?
A água quente amolece o tecido, deixando-o flácido. Além disso, é muito prejudicial para quem apresenta problemas circulatórios (varizes, por exemplo). Dessa forma, se estás habituada a tomar banhos muito quentes, vai diminuindo, dia-a-dia, o calor da água até que consigas tomá-lo apenas morno. Tomar com água morna é ideal :D
Isto, porque embora os banhos frios sejam excelentes para ajudar a reduzir o peso, só devem ser tomados se recomendados por um médico, pois não são bons nem para pessoas cardíacas nem para pessoas nervosas.

"Os meus banhos devem ser frequentes e demorados para estar sempre limpinha"
Falso. Ao contrário do que se pode imaginar, os banhos muito frequentes e muito prolongados desidratam a pele, pois diminuem o teor de sais minerais nela existentes.
A água pura não hidrata, ao contrário, remove a gordura existente na pele. Como essa gordura tem por função lubrificar e proteger a pele, quanto mais tempo ficares debaixo da água, menor será a protecção na epiderme. Portanto, o tempo ideal de duração de um banho deve ser de, no máximo, 10 a 15 minutos.

Tomar um banho com água morna antes de me deitar faz bem?
Tomar banhos mornos antes de dormir, diminuem a tensão, o stress do dia e preparam o corpo para um sono tranquilo e reparador.

Usa toalha ao invés de robe
Ao enxugares-te usa toalhas. O enxugamento feito dessa forma ajuda a firmar e a tonificar a pele. Portanto, fricciona-te.

Não te esqueças do hidratante
Após o banho, enxuga-te e faz fricções pelo corpo com um hidratante. Vais sentir uma sensação de frescor e um aroma agradável que garantirá um perfume suave por muitas horas.
Alguns que aconselho (clica nos seus nomes para os visualizares):
Creme de Corpo Silk & Cashmere
Loção de Corpo Hidratante Extractos de Côco e Leite de Arroz
Creme Nutritivo Para Mãos e Corpo Milk & Honey Gold


Torna-te assessora Oriflame para beneficiares de muitas promoções :D

8 comentários:

  1. Boas dicas, vou seguir com certeza! :)

    *Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá.:)
    Obrigada por me responderes tão rápido nao estava à espera.

    Em relação à questão de assessora da Orifame, penso que daria muito trabalho, nao? apesar de até adorar maquilhagem e produtos para a cara, no entanto nao uso quase nada, porque também nao posso, mas vejo-me aflita com os pontos negros. Não basta as borbulhas horriveis que me aparecem na testa, e ando a fazer tratamento.

    Tenho a revista do mes aqui em casa, e vi-me aflita para encontrar alguem que vendesse esses produtos.
    Vou encomendar um batom, queria os das primeiras paginas, mas têm tantos brilhantes que a minha mae avisou'me logo que deveria ser um exagero e por isso deixaria imediatamente de o usar.
    Sendo assim, onde poderei encontrar esse produto? é que nesta revista não vem
    .
    BEijinho:)

    ResponderEliminar
  3. Ola, adoro o teu blog :)
    Adoro, este post é mesmo útil. Sera que me podias divulgar? Eu retribuo. Por favor, me divulgues e que e começo do meu blog e eu preciso de divulgaçoes, eu sempre que puder irei comentar no teu blog :D
    Beijinhos, Joana (Gerente)

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Obrigada...
    Acrescentas-me nos teus afiliados??!
    Beijinhos

    http://miudanamoda.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. De nada. :)
    O teu blog é muito interessante... E de facto, gostava mais de saber desse mundo.

    De momento, vivo em Espanha, e quando voltar terei muitos exames para fazer, de modo que irei estar algo ocupada. Mas assim que estiver mais "livre" irei então dedicar-me a isso - pelo menos a conhecer mais coisas sobre o tema. :)

    Kiss *

    ResponderEliminar
  6. Adorei este Post
    muito bom mesmo
    Beijinhos *.*

    ResponderEliminar